Entre possíveis candidatos a deputado distrital, Rodrigo Abreu é considerado favorito. Embora não admita que será candidato, o líder comunitário tem uma ótima relação até com membros representantes de partidos de oposição na cidade, como o PT. O atual assessor parlamentar e representante do PSDB local também tem força junto ao senador Izalci Lucas presidente do PSDB-DF e de João Dória é o único com força política para enfrentar o presidente Jair Bolsonaro, habilidade de negociação e é considerado leal aos acordos feitos. O Rodrigo Abreu integra o mesmo partido do Senador Izalci Lucas, e a nominata dele ganhou força após as polêmicas relacionadas à defesa do candidato local.
Rodrigo Abreu e o senador Izalci no Palácio do Planalto no sancionamento da Lei de Regularização 13.465.
Rodrigo Abreu devolveu através de reuniões com outros representantes de partidos e ajudando no fortalecimento das prefeituras comunitária quando atuou no Conselho Comunitário do SCIA, em 2011, foi eleito como prefeito de quadra com a maior proporcionaldade de votos na Estrutural, com isso, a possibilidade de disputar o cargo se potencializou, para assumir uma cadeira na Câmara Legislativa. Pessoas próximas ao líder avaliam que ele conseguiu de vez o apoio do PSDB local e nacional para a disputa. Nos últimos anos, o Rodrigo Abreu tem acompanhado o partido e o senador em agendas na cidade. Além de estar presente à cerimônia de sanção da Lei 13465 de regularização, o Rodrigo Abreu tem aparecido em eventos mais populares — como na inauguração do Wi-Fi Social Estrutural, encontro com diplomatas de Embaixadas, Conselho das Mulheres do DF, apoiou vários candidatos que foram eleitos no Entorno e em outros Municípios brasileiro, dentre eles, dois primos foram eleitos a vereador seu tio foi reeleito novamente a prefeito no Município de Uruçuí Piauí, conhecidamente, a cidade do agronegócio e capital do cerrado no Sul do Estado.
"Ainda há tempo de a cidade Estrutural se conscientizar e votar em quem seja morador local. Quem mudará a história da cidade é as pessoas que votam nela, nós deveremos ter á responsabilidade na hora de votar e conscientizarmos o morador a não votar por uma cesta básica, uma vaga de emprego ou de seguimento orientado por lideranças comunitária e religiosa de candidaturas externas que não tem compromisso com os moradores. Eles ganham vão embora e a cidade perde muito votando errado" - Diz o Rodrigo Abreu.
Com fim das coligações proporcionais pode refletir em 2022, partidos menores podem perder capacidade de conquistar cadeiras no legislativo local e, posteriormente, no Congresso Nacional. O PSDB é um partido grande. Os partidos MDB, DEM e PSDB foram os que mais elegeram prefeitos nas capitais; 11 dos 13 apoiados por Bolsonaro fracassaram. Ou seja, o cenário é favorável para o Rodrigo Abreu ser o primeiro deputado distrital eleito pela Estrutural, levando uma referência e um gabarito político a toda população do Distrito Federal.
Fonte: RA - news
Tem meu respeito .
ResponderExcluir