Na manhã dessa sexta-feira (23), a Polícia Civil do Distrito Federal, por meio da 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul), e com participação do Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Decor/PCDF), deflagrou operação para repressão a crimes contra o patrimônio, cometidos por integrantes de uma facção criminosa que vem tentando se estabelecer no Distrito Federal.
Na ocasião, foram cumpridos nove mandados de prisão preventiva e oito mandados de busca e apreensão. Todos os investigados foram indiciados por organização criminosa e, uma parte, por participarem de um roubo com restrição de liberdade, cometido na região do Lago Norte, no ano passado. Além disso, as investigações apontam que o grupo criminoso foi o responsável pela prática de, no mínimo, sete roubos em residência e dois homicídios investigados pela PCDF.
Dentre os roubos se destacam um cometido em Taguatinga, onde uma família foi feita refém, e outro, praticado na região do Lago Sul, onde os criminosos fizeram uso de roupas que simulavam a farda da Polícia Federal.
Com a ação, os indivíduos investigados ficam presos preventivamente à disposição do Poder Judiciário
Assessoria de Comunicação/DGPC
#PCDFemAção
PCDF, excelência na investigação
Comentários
Postar um comentário