Ás vezes fico pensando... Independente se você é um fã incondicional de Joaquim Roriz, ou se é um crítico da sua vida e da gestão do ex-governador do Distrito Federal , esse homem afetou a humanidade, com seu jeito de pensar, seu comportamento humano e solidário aos humildades.
Sua gestão foi marcada pelo assistencialismo, com destaque para a distribuição de lotes, matou a fome das famílias de baixa renda nas cidades-satélites.
Segundo sabemos, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, nomeou mais 171 servidores públicos para as secretarias de Desenvolvimento Social (Sedes), de Justiça e Cidadania (Sejus) e da Mulher. São 98 especialistas em assistência social e 73 técnicos. O reforço de profissionais é mais uma ação para fortalecer a rede de proteção da capital, garantindo os direitos da população mais vulnerável em meio a pandemia do novo coronavirus.
“É período de muita dificuldade e de muita luta, principalmente para aqueles que estão em situação de carência. É nessa hora que temos que renovar o nosso aparato social para socorrer todas essas pessoas”, destacou o chefe do Executivo local durante cerimônia no Salão Nobre do Palácio do Buriti, Ibaneis Rocha, em (16/03).
O governador ressaltou o esforço do GDF para nomear o máximo de servidores possível. “Fizemos isso em um momento que talvez outros governantes não fariam por causa da preocupação dos recursos que precisam ser investidos na saúde. Acreditamos que com esse tecido social fortalecido sairemos desse momento de dificuldade”, ressaltou Ibaneis Rocha.
A esposa do governador Ibaneis e secretária da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e primeira-dama do DF, Mayara Noronha Rocha, lembrou que mesmo em um momento complicado, o GDF conseguiu fortalecer a política de assistência social na capital. “Ao nomear esses servidores mostramos o compromisso do governo com a população. O objetivo é aumentar os atendimentos nos Cras [Centro de Referência de Assistência Social], porta de entrada para o cidadão acessar a proteção básica”, disse.
Na verdade, nada disso vem acontecendo. As unidades do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) operam com o teleatendimento à população do Distrito Federal. Por serem unidades da política de assistência social com alta rotatividade e concentração de pessoas, ficou estabelecido que o atendimento presencial ficasse temporariamente suspenso. A medida segue orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) de evitar aglomerações, capazes de disseminar o novo coronavírus.
Por mais que as unidades atendam algumas pessoas de extrema pobreza, muitos não conseguem serem atendidos pelo teleatendimento. Ou seja, onde Roriz estiver, se encontra muito triste com descaso dessa dupla de casal com os mais humildades do Distrito Federal.
Acompanhe mais: www.ranews.com.br
Meu deus que jornalista fraco é vocês em matira comprada, Roziz nem sonhava a com Ibaneis. Kkk
ResponderExcluirSem comentários, época extremamente distante!
ResponderExcluirAbsurdo , Como fiel soldada de Joaquim Domingos Roriz me sinto envergonhada com suas palavras, tudo o que mais Roriz queria era ver os governadores que o sucederam fazerem algum tipo de homenagem a ele, nunca nenhum deles fizeram, Ibaneis Rocha não tinha ligações politicas com Roriz, mais conhecia a historia vitoriosa de Roriz na Politica e foi o único que homenageou e esta homenageando o Gov Joaquim Roriz. Roriz com certeza estar feliz e sorrindo por ver seu nome sendo lembrado por um governador , advogado, candango, eleito pelo povo dele com maioria dos votos. Eu Élida Miranda parabenizo e agradeço ao Gov Ibaneis Rocha por todas as homenagem ate hoje feita por ele a esse nosso eterno governador Joaquim Domingos Roriz.
ResponderExcluir