Foto de divulgação: Governador Ibaneis Rocha
Nesta quarta-feira (26/5), senadores aprova por anamidade a convocação de governadores para prestarem depoimento ao colegiado da CPI. Ibaneis Rocha (MDB-DF) foi convocado a prestar depoimentos na CPI da Covid - 19.
A destinação de recursos federais para enfrentamento da Covid- 19 está na mira PF. As convocações miram estados investigados pela Polícia Federal por supostas irregularidades.
Ibaneis na CPI
O governador Ibaneis Rocha foi convocado a falar na CPI da Pandemia, em função da Operação Falso Negativo, investigada pelo MPDFT e pela Polícia. O requerimento de convocação do governador, apresentado pelo senador Alessandro Vieira (Cidadania/SE) a pedido do senador Izalci Lucas (PSDB/DF), foi aprovado nesta quarta-feira (26), Vieira justificou a presença do governador do DF para esclarecer fatos associados às supostas fraudes em contratos de compra de testes do Coronavírus e que são objeto da Operação Falso Negativo, que teria causado prejuízos de mais R$ 18 milhões aos cofres públicos.
Senador Izalci Lucas
Foto de divulgação
Izalci, presente à reunião, reforçou a necessidade da convocação, noticiando ação da Polícia Federal, realizada hoje de manhã, no âmbito da Operação Pacaré que apura irregularidades em contratos da secretaria de Saúde, que tramitam no Tribunal. Ele lembrou ainda que os desvios de recursos, que eram destinados a Covid, foram responsáveis por muitas mortes e que tudo isso deve ser apurado em detalhes pela CPI.
“Muita gente morreu porque era material de baixo nível. Muita gente foi enganada, iludida de que o teste era positivo ou negativo e, na prática, era um teste que não tinha valor nenhum”, lamentou o senador.
Por: RA
Comentários
Postar um comentário