Pular para o conteúdo principal

Ibaneis na mira da CPI

Foto de divulgação: Governador Ibaneis Rocha 

Nesta quarta-feira (26/5), senadores aprova por anamidade a convocação de governadores para prestarem depoimento ao colegiado da CPI. Ibaneis Rocha (MDB-DF) foi convocado a prestar depoimentos na CPI da Covid - 19.

A destinação de recursos federais para enfrentamento da Covid- 19 está na mira PF. As convocações miram estados investigados pela Polícia Federal por supostas irregularidades.


Ibaneis na CPI

O governador Ibaneis Rocha foi convocado a falar na CPI da Pandemia, em função da Operação Falso Negativo, investigada pelo MPDFT e pela Polícia. O requerimento de convocação do governador, apresentado pelo senador Alessandro Vieira (Cidadania/SE) a pedido do senador Izalci Lucas (PSDB/DF), foi aprovado nesta quarta-feira (26), Vieira justificou a presença do governador do DF para esclarecer fatos associados às supostas fraudes em contratos de compra de testes do Coronavírus e que são objeto da Operação Falso Negativo, que teria causado prejuízos de mais R$ 18 milhões aos cofres públicos.

Senador Izalci Lucas 
Foto de divulgação 

Izalci, presente à reunião, reforçou a necessidade da convocação, noticiando ação da Polícia Federal, realizada hoje de manhã, no âmbito da Operação Pacaré que apura irregularidades em contratos da secretaria de Saúde, que tramitam no Tribunal. Ele lembrou ainda que os desvios de recursos, que eram destinados a Covid, foram responsáveis por muitas mortes e que tudo isso deve ser apurado em detalhes pela CPI.

“Muita gente morreu porque era material de baixo nível. Muita gente foi enganada, iludida de que o teste era positivo ou negativo e, na prática, era um teste que não tinha valor nenhum”, lamentou o senador.

Por: RA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto que o Brasil precisa

Willian Gonçalves Faria - Foto/divulgação       Willian Gonçalves faria, natural de Patos de Minas MG, 28 anos de idade, morador de São de Sebastião Distrito Federal , vem lutando pela melhoria das políticas pública de educação tem um projeto de sua autoria que percorre esferas do governo federal em prol da educação. O projeto: ”Ensino de Portas Abertas a Arte, Cultura e Inovação” – trabalhando o conceito vida consiste em introduzir dentro da matriz escolar soluções positivas junto a crianças e adolescentes apoiado pelos professores. Sendo construído em sala de aula em troca mútua de conhecimento, ou seja, o projeto consiste em inserir no dia a dia da escola ações que possibilitem tomadas de decisões com situações reais que acontecem no país. William Gonçalves Faria - Foto/divulgação  O jovem oriundo do Estado de JK, visionário igualmente ao presidente construtor da capital Federal conhecedor e experiente nas lutas e discurssões sociais por meio de ONGs e entidades r...

Moradores encontram cabeça decapitada em praça no Entorno do DF

 A  vítima foi identificada como Randerson Maximo Barbosa. A Polícia Civil do Estado de Goiás busca pelos autores do crime Por Darcianne Diogo 02/07/2021 23:29 - Atualizado Material cedido ao Correio Moradores encontraram, na noite dessa sexta-feira (2/7), uma cabeça decapitada na Praça Santa Lúcia, em Águas Lindas de Goiás — distante cerca de 48km de Brasília. Até a última atualização dessa reportagem, ninguém havia sido preso. O corpo não foi encontrado. Testemunhas relataram à reportagem que passavam pela área, quando se depararam com a cabeça. A perícia da Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) foi acionada e está no local. A vítima foi identificada como Randerson Maximo Barbosa. A polícia apura a motivação do crime. Ao longo das investigações, surgiu-se a informação de que o membro poderia ser do jovem, de 19 anos, assassinado em 13 de maio. O corpo de Mateus dos Santos Sousa foi encontrado decapitado em um córrego, na região de Brazlândia, próximo à Ponte Maranata,...

Governador Ibaneis Rocha: a encruzilhada com suas paixões

 Fênix do Planalto 28 out 2020 Informações do Quid Novi Por Mino Pedrosa O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB-DF) entra na mira do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) após denúncias no portal de notícias quidnovibrasil.com que revelou uma manobra na Secretaria Executiva de Fazenda, subordinada à Secretaria de Economia, que é comandada pelo supersecretário André Clemente. O feito tenta evitar o pagamento de tributos exigidos por lei aos cofres públicos. Para a façanha foram publicados dois Atos Declaratórios (nº 362 e nº 363), em 24 de julho deste ano para Ibaneis Rocha se esquivar de pagar os Impostos de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) dos seus 138 imóveis milionários ao transferi-los para a empresa de sua  ex esposa Luzineide Getro de Carvalho. Ibaneis faz questão de ostentar a sua riqueza dando demonstrações públicas quando faz pagamentos e quando adquire bens de grande valor. Entenda o caso na matéria abaixo: https://quidnovibras...