Trezentos lotes em Arniqueira começou a ser regularizados a partir desta quinta-feira (20). O edital de chamamento de venda direta, publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), contempla imóveis da URB 005, nos conjuntos 5 e 6 da cidade, e vai beneficiar 1.080 pessoas.
Durante evento para comemorar a primeira etapa de legalização das propriedades, o governador Ibaneis Rocha autorizou o início das obras de construção de Unidade de Saúde Básica (UBS), feira permanente, restaurante comunitário, escola e sede da administração regional.
Os moradores têm até 18 de junho para apresentar a proposta do terreno à Terracap. Quem ainda não fez o cadastro prévio pode realizar pelo site da Terracap ou pelo aplicativo da agência.
Os moradores não aceitam o valor cobrado pelo lote, muitos não aprovam e verem o valor astronômico. O valor dos lotes varia de R$ 105 mil a R$ 667 mil. Aqueles que optarem pelo pagamento à vista terão 25% de desconto.
"Este Edital é criminoso, os moradores não vão aceitarem lutaremos até cancelar o Edital, entendemos que fomos desrespeitados por políticos de nossa região de Arniqueira", disse Dataniel Duarte prefeito comunitário de Arniqueiras.
A administradora de Arniqueira, Telma Rufino, lembrou que a regularização era esperada há muitos anos. “Agradeço a todos os órgãos envolvidos para que nós conseguíssemos legalizar os imóveis. Também ressalto a importância da construção de equipamentos públicos que serão construídos na região, na área da saúde e educação, entre outros”, comentou.
Por: RA
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirParabéns pela matéria, pois mostra a indignação da população com este desgoverno
ResponderExcluirdo inganês que criou uma administração cabide de emprego, incompetente e perseguidora , este grupo da adm. Telma Rufino, é um atraso para a cidade. Acorda! Arniqueira
Como comenta? Moderador?
ResponderExcluirA Telma achou o valor exorbitante. Vamos colocar na matéria?
ResponderExcluirQueremos regularizar sim mas precisamos de um valor justo. Estamos numa época difícil com salários reduzidos e muitos perderam os empregos.
ResponderExcluirJá fizemos muitas infraestruturas na cidade, precisam rever estes valores!!
👏👏👏👏👏
ExcluirQueremos a regularização sim, mas com preço justo. 100 reais o M2
ResponderExcluirParabéns ao presidente da associação sr.Datanael que está se empenhando pra ajudar a população de Arniqueira que não aceita esse absurdo valor cobrado de nós, não estamos nos recusando a pagar nossos lotes, só que tem que ser um valor justo, esse momento de pandemia é muito complicado para todos, principalmente para quem trabalha como autônomo e para quem perdeu o emprego, gostaríamos que o governador e Terracap refizesse o calculo com valor e prestações justas que caiba em nossos bolsos.
ResponderExcluirA luta é justa... regularizar com preço justo... não a este edital
ExcluirObrigado pela deferência... a população tem sido incansável em busca da sua dignidade e preço justo
ExcluirParabéns Dataniel e todos que estão apoiando essa luta.
ResponderExcluirO governo sempre foi ausente nessa região, agora quer aparecer, assumir a Arniqueira que já tem uns 20 anos e cobrar por não ter cuidado dela. Não escutou s população da Região.
Queremos pagar sim mas sem especulação.
Governador, olhe para o povo de Arniqueira, todos contribuíram para hoje ela estar assim. Queremos um preço justo.
Obrigado a todos por se unirem nesta luta por um preço justo... afinal, esra cidade foi construída por seus moradores, logo, a valorização tem que ser dos moradores
ExcluirMeu Deus! Os nossos sonhos indo pro ralo, sonhamos com a regularização, mas agora estamos sendo explorados, um total desrespeito, famílias desempregadas, tendo que assumir uma dívida absurda que querem enfiar a todo custo de guela a baixo, não somos nem se quer ouvidos, não tem contra proposta, é como pegar ou largar, perder a sua casa para outro comprar, anos que moro aqui, e nunca imaginava que iríamos passar por tanto desrespeito, indignada Ibanes, queremos o seu posicionamento não deixe os nossos sonhos virarem desespero!!!
ResponderExcluirSegue meu apelo em nome de muitos que aqui se encontram sem saída.
O que queremos é um preço justo, não estamos pedindo nada de graça para senhor ninguém.
ResponderExcluirO poder público foi omisso e quedou-se inerte quando a Arniqueiras, que são terras irregulares, foi invadida e vendida por grileiros, etc. Agora o governo que devia indenizar os compradores de boa-fé, vem com um proposta absurda dessas querendo tirar das costas das pessoas o que investiu em obras faraônicas no bairros ricos fazendo obras para gringo ver. Na verdade o poder público se tivesse vergonha na cara e respeito pelo povo devia era doar esses lotes aos seus ocupantes como forma de indeniza-los por terem sido enganados aos olhos do governo e diante de sua omissão.
ResponderExcluirEu como moradora de arniqueira também fico indignada com esse valor que a terracap esta cobrando.
ExcluirJá que vai cobrar que seja um valor justo ,pois não é todos que tem como pagar.
Com tantas pessoas que não tem emprego tem
E ter que arcar com uma dívida tão grande.
O nosso governador deveria se sensibilizar com essa situação...
👏👏👏👏👏👏
ExcluirValor muito alto, quase o dobro da Vicente Pires e jardim botânico!!! Absurdo!
ResponderExcluirRealmente um absurdo
Excluir